22.8.11

Seguir sem olhar para trás ?


Ainda não descobri como faço para apagar os dias, as horas e os minutos passados. Ninguém me ensinou a não ligar e a não lembrar, e sinceramente, acredito que nem devo aprender a fazer isso, não acho certo. Até o pior dos erros cometidos serviu para alguma coisa. A pior das brigas, o melhor momento, tudo que já foi não tem mais jeito, de qualquer maneira já faz parte da nossa vida, da nossa história, e influenciou bastante para que sejamos o que somos.

E aí? Vai esquecer? Vai esquecer porque algo não deu certo? Vai esquecer porque não te faz mais bem? Continuo não achando certo.
Até acredito que devemos curar feridas, deixarmos o tempo abrandar certos sentimentos, se abrir para novas sensações, seguir em frente. Mas esquecer? Não, não sei fazer isso. Não sei fingir que alguém importante nunca foi ninguém, não sei fingir que nunca vivi certas coisas, que nunca cometi certos erros. Nem os bons e nem os maus momentos devem ser esquecidos. A saudade é inevitável e talvez a raiva, também seja! Quando não esquecemos, não ficamos assim tão vazios e vamos saber o que não deve ser feito no futuro para acertar da próxima vez. Vai dizer que uma musica não te faz lembrar alguém? Um cheiro, um toque, uma foto, uma palavra. Aposto que você deve ser assim como eu, aquele dia tão especial com amigos, aquela discussão no meio de lagrimas que acabou num abraço gostoso e apertado, aquela mentira mal contada. Pra que esquecer isso? E se eu estiver errada, alguém me ensina a esquecer? Alguém me explica porque tem que ser assim e pronto? Alguém me explica como que podem esquecer tão fácil e tão rápido de tanta coisa que diziam especiais? Não gosto de cair no esquecimento, e ninguém deve gostar de ser esquecido. O certo seria aprender a fazer outras coisas ao invés de deixá-las pra lá. Aprender a perdoar, a pedir perdão, a chorar, a ser sincero, ser transparente, a levantar a cabeça e viver a sua vida, procurar outros caminhos.

mas esquecer? Desculpa, mas não, isso não é comigo não.


10 comentários:

André Walker disse...

Esquecer não é saudável. Algumas pessoas confundem "não esquecer" com se torturar com lembranças "não tão doces" do passado. Mas nós somos um complexo quebra-cabeça feitos com peças de inúmeros tamanhos, formas e tipos, esquecer, apagar algo é como danificar esse desenho.

Gislãne Gonçalves disse...

Olá,

Gostei muito do teu espaço e por isso sigo-te!!

Esta convidada a visitar meu blog

Beijos

Gislãne Gonçalves disse...

Olá,

Gostei muito do teu espaço e por isso sigo-te!!

Esta convidada a visitar meu blog

Beijos

JasonJr. disse...

Enquem fofucha??? :D :D :D

JasonJr. disse...

pegou o selinho???

Luna Sanchez disse...

Também acho que simplesmente esquecer nos empobrece porque as lembranças são preciosas e as oportunidades que temos de aprender com os erros são ainda mais.

Apagar o que passou é jogar tudo isso no lixo.

Um beijo, Cris.

Ives disse...

O passado é o presente que esta na memória! abraços

A.S. disse...

Sim... não devemos esquecer mas também não poderemos nunca ficar reféns do passado!


Beijos!
AL

Si Lima disse...

Se já se aprendeu com o erro, relembrar as feridas, não é legal. Bom mesmo é recordar as coisas gostosas que vivemos. ^^

Cris, tem outro selinho lá no blog pra ti. Espero que goste.

Um beijoo'o

Natália Rocha disse...

Por isto que guardo tudo que passou, bonito ou triste eu guardei.
Creio que todos guardam, mas tem aqueles que dizem e gritam que esqueceu.

Adorei o texto! Tão verdadeiro e sensível.

um beeijo, flor*