18.7.11

- Sobre a menina chamada Cris

Eu sou transparente, como uma janela de vidro bem limpinha, e vivo me culpando por isso. Quer saber de algo? Olhe nos meus olhos, que não terás dúvidas, eles não mentem. Dizem que eles são a janela da alma, e se eu choro, é porque minha alma anda inundada, precisando transbordar, por isso eu o faço sempre. Não, não sou depressiva, embora às vezes pareça. Eu me emociono fácil, às vezes até exagero.

Do mesmo jeito que me emociono fácil, eu sei rir e te fazer rir fácil. Ou passar por aventuras inesquecíveis, talvez porque eu não tenha medo de muita coisa: não tenho medo de me machucar, não tenho medo de viver, não tenho medo do destino, não tenho medo de me jogar, de dar minha cara à tapa. Tenho medo é da solidão, e de machucar alguém de novo, com tanta força que tenho por dentro.

Força. Quem lê assim até pensa que sou forte. Apenas me protejo do jeito que posso. Porque, como o vidro transparente, sou frágil, qualquer queda me quebra em mil caquinhos. Respiro fundo, cato tudo com cuidado, e tento recomeçar.

Recomeçar. É o que faço a cada instante. Nem sempre é possível mudar o fim, mas sempre dá pra fazer um novo começo. Minha fé e minha esperança me sustentam, e não costumam falhar. Minha intolerância e impaciência também são coisas insuportáveis em mim. Eu explodo. Se fosse atômica então, nem Hiroshima e Nagasaki escapavam.

Não gente, eu não sou tão insuportável quanto parece do jeito que to falando. Sou legal, juro! Mas me culpo por muitas coisas que não me deixam ser uma pessoa melhor, e isso sim, diz respeito único e exclusivamente a mim; essas peculiaridades me diferem e me igualam a qualquer outra pessoa. Não cabe a mim saber ou entender o que me faz especial, mas se isto lhe foi suficiente, não precisamos nem de explicações.

(imagem pessoal)


Certa vez Clarice disse assim para mim:
"não se preocupe em entender, viver ultrapassa o entendimento.





7 comentários:

JasonJr. disse...

...então depois eu vou postando mais e com o tempo vai ficar mais fácil de entender. ;)
Bjão Dn Cris! :D

Jéssica Damasceno disse...

Seja como for, seja você mesma.

Tenha uma ótima semana!

Bjo bjo

Janaína ferraz disse...

Você é essência.

Venho, com toda a alegria, agradecer o teu carinho.
Sua presença é muito especial para mim.

www.misturadinamica.blogspot.com
Bjs

JoabeNunes disse...

Owm, não importa como quando e onde voc é uma das garotas mais fofas que conheço. Bjus doces.

Priscila Quintão disse...

Olá, Cris !
Obrigada por passar em meu blog ;)
Gostei muito daqui tb, clean, leve e gostoso de se ler e refletir...

Beijo!

Priscila Quintão disse...

Olá, Cris!
Obrigada por passar em meu blog.
Gostei muito daqui tb.. clean, leve e gostoso de se ler e refletir..

Beijo!

Natália Rocha disse...

Como um vidro transparente.

Tão eu!


beeijo, querida!

Cris, , hoje resolvi enlou-crescer! Mudei o nome do meu blog, rs
Mas acabei mudando o endereço também, e não sabia que isso traria alguns probleminhas. Agora é preciso atualizar em sua listinha o novo endereço de lá para poder ver as atualizações=/
Faça isso querida, por favor.
E me fala o que achou das mudanças.